quinta-feira, maio 21, 2009

Zombie Chaos Project

Ontem comentei do meu jogo de cartas no estilo ArcoMage, agora vou mostrar um pouco do outro projeto que iniciou em um curso de games em que eu ministrei.

Como eu gosto de jogos de zumbi, resolvi criar um jogo simples que eu pudesse usar de exemplo na aula. Já que o jogo seria 2D não compliquei fazendo objetivos complexos, a unica coisa que o jogador precisava fazer era defender a casa da horda de zumbi. Bem, pelo menos essa foi a idéia inicial.

Logo após o curso decidi implementar outras idéias no jogo, como: coletar dinheiro, passar de fase, criar hordas randomicas, comprar munição e futuramente comprar armas e veículos. A idéia pareceu tão legal que resolvi contratar uma pessoa experiente para criar os gráficos do jogo. Foi ae que descobri um desenhista de games.

Resolvi então desembolsar uns trocos pra fazer a arte final da capa e ver a qualidade do trabalho. Eu curti muito a arte final, realmente muito profissional.


Agradeço a Rodrigo Castro Pereira que fez a arte da tela inicial do jogo.

Atualmente o jogo está parado, gostaria de continuar mas infelizmente não tenho recursos pra continuar bancando a arte. Estou atras de um patrocinador ou algum colaborador. No mais, vou dar um tempo e assim que sobrar uns pilas vou investir mais um pouco para ver até onde vai a idéia e se consigo chegar ao ponto de vender o jogo em caixas e tudo mais.

Encerrando, para quem gosta de jogos de zumbi, segue o link do site zombie games com vários jogos em flash.